Prefeitura de Pirangi e Taiaçu realizam ações ambientais em parceria.

06/10/2014

O Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Pirangi, juntamente com o setor responsável pelas atividades ambientais da Prefeitura de Taiaçu, desenvolveram nos dias 03 e 04 de setembro, atividades de educação ambiental com o envolvimento de cerca de 70 alunos dos 5º anos de ambas as cidades. Os encontros envolveram atividades práticas, teóricas e culturais em prol à preservação e desenvolvimento sustentável dos municípios, a fim de ressaltar a importância da Educação Ambiental na rede pública de ensino, um requisito fundamental para promover a integração e ações ambientais intermunicipais, o que dissemina o conhecimento e a interpretação da realidade dos diferentes locais. No dia 03, os alunos de do 5º ano da EMEF "Joaquim de Abreu Sampaio Vidal" assistiram palestras e peças teatrais em Taiaçu no Casarão (Espaço Cultural), onde puderam aprender mais sobre o consumo da água e sua importância na agricultura da nossa região. No dia seguinte, os alunos da Escola Municipal "Wilson Antonio Gonçalves" de Taiaçu, foram recebidos para participarem de atividades práticas e palestras voltadas ao reaproveitamento do lixo, reaproveitando resíduos para a confecção de bonecos ecológicos, transformando o lixo em brinquedo. Concluindo, a Diretora de Meio Ambiente Anaira Caramelo enfatizou que essa integração é fundamental para a disseminação do conhecimento, agregando valor à educação ambiental por intermédio de ações intermunicipais.