Prefeitura de Pirangi desenvolve ações de compostagem de resíduos verdes.

21/08/2019

Por possuir um triturador de galhos, a prefeitura do Município de Pirangi recolhe diariamente toda a poda de árvores acumulada na cidade e em seguida realiza a trituração da mesma. Essa ação tem como finalidade a produção de um material rico em nutrientes que pode ser utilizado como condicionador do solo, já que incrementa a matéria orgânica, fazendo com que os atributos químicos, físicos e biológicos do solo sejam potencializados positivamente.

Esse composto é utilizado pela prefeitura para a manutenção da horta, produção de mudas, manutenção das praças e jardins, assim como disponibilizado à população interessada. Sendo assim, essa ação de compostagem além de reduzir significativamente a quantidade de resíduos gerada na cidade, ainda oferece uma finalidade positiva para o reúso.