Prefeitura de Pirangi continua promovendo visitações na “Nascente Modelo”.

09/03/2020

A nascente modelo de Pirangi localiza-se na área urbana e já contou com diversas ações de recuperação, diante disso, o Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, já organizou e realizou várias visitações no período de outubro de 2019 a março de 2020 com os alunos da rede municipal de ensino, promovendo medidas educativas sobre a importância das nascentes e também ações práticas de preservação, tendo em vista que envolver os alunos nesse processo de proteção ao meio ambiente propicia a formação de cidadãos conscientes e responsáveis.

Em virtude a pandemia causada pela pandemia COVID-19, as ações presenciais bem como as de visitações à partir de abril foram suspensas.         Cabe destacar ainda que essa ação tem como finalidade divulgar a nascente, bem como realizar estratégias de recuperação que envolvem o plantio de árvores, manutenção da área, replante de mudas mortas, controle de plantas daninhas, dentre outras atividades com a finalidade de promover a recuperação não só da nascente, mas também do córrego Taquaral, que é abastecido por ela.