Prefeitura de Pirangi continua desenvolvendo ações de monitoramento da qualidade da água bruta.

01/06/2020

A Prefeitura de Pirangi, por meio do Departamento da Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente juntamente com o setor de água e esgotos, vem realizando durante todo o ciclo 2020 do PMVA, ações de monitoramento da qualidade da água bruta no Poço Profundo São Pedro, tendo em vista garantir o abastecimento adequado a toda à população e com qualidade.

Dentre as ações voltadas à melhoria da água bruta, destacam-se o cercamento da área, tendo em vista evitar o acúmulo de resíduos que possam vir contaminar o lençol freático, monitoramento das atividades que ocorrem ao redor da área etc. Há também a prática de reflorestamento, garantindo cobertura adequada do solo, inibindo erosões, assoreamentos e propiciando a percolação da água sob o perfil do solo, atendendo basicamente as necessidades de uso e conservação do solo.

Diante disso, ao longo dos anos a qualidade da água bruta tem mantido suas características qualitativas, refletindo os cuidados prestados pelo setor de meio ambiente e de água, o que se tornou explícito nas análises recebidas recentemente.