PREFEITURA DE PIRANGI CONCLUIU EM 2019 A IMPLANTAÇÃO DE 9 "ESPAÇOS ÁRVORE".

19/12/2019

Tendo em vista a execução das adequações de calçamentos de 9 prédios públicos, a Prefeitura do Município de Pirangi, em atendimento à Lei Municipal nº 2.557/2019, por meio dos Departamentos de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e também de Engenharia vem adequando as calçadas considerando-se as metragens para a implantação do espaço da árvore, conforme previsto em lei e de acordo com a Resolução da Secretaria de Estado do Meio Ambiente nº 033/2018.

Por meio dessa ação, que foi concluída com êxito em 2019, é possível a obtenção de vários resultados positivos, tais como o aumento da infiltração da água no solo, ampliando o espaço para o desenvolvimento da árvore, evitando que o calçamento fique danificado com rachaduras, já que a planta desenvolve-se sem o stress da pavimentação. Além dos prédios públicos, a lei se aplica aos novos loteamentos, que deverão incorporar em seus projetos os espaços adequados para as árvores. A meta também é de atingir a população como um todo, para que utilize como exemplo o que a prefeitura vem realizando e adote essa prática.

Participe dessa ação e visite os prédios adequados. Procure orientações no Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Pirangi ou ligue (17) 3386-9600.