Prefeitura de Pirangi comemora Semana do Meio Ambiente.

28/05/2010

Para comemorar o Dia do Meio Ambiente, cele­bra­do mundialmente no dia 5 de junho, a Prefeitura de Pirangi, por meio do departamento municipal de Meio Ambiente, pro­mo­verá diversas ativi­da­des e ações na Semana do Meio Ambiente, com o ob­jetivo de lembrar a po­pu­la­ção sobre a importância da preservação do meio ambiente.

A administração do pre­feito Brás e do vice João de Sarro também tem fo­cado sua atenção ao meio ambiente. Prova disso é que o mu­ni­cípio, em 2009, ficou na 52ª colocação no ranking am­­biental do go­verno do Es­­tado e con­quis­tou o cer­tificado de “Mu­nicípio Ver­de Azul”.

A comemoração da Se­mana do Meio Ambiente terá início nesta terça-feira (dia 1º de junho), e pros­segue até o dia 9. En­­tre as atividades progra­ma­das, estão visitas a Floresta Es­tadual (Criança Ecológica e Floresta Legal), em Be­bedouro, palestras, mu­­tirão de lim­peza e plan­­­­tio de mudas em á­reas de pre­­servação per­ma­nente, além de dis­tri­buição de mu­das, ma­terial didático e informa­tivo, en­tre ou­tras.

Segundo a diretora do Meio Ambiente, Anaira Caramelo, a iniciativa tem como uma das finalidades integrar a população e as crianças nas atividades que tenham como objetivo pre­servar o meio ambien­te.