Prefeitura de Pirangi adquire ambulância com UTI móvel.

20/04/2010

Aquisição do veículo equipado com UTI é compromisso cumprido da campanha.

Com o objetivo de me­­lho­rar o atendimento à co­munidade, a renova­ção e aumento da frota de veí­culos que servem a po­pu­lação, a adminis­tra­ção mu­nicipal fez a aquisição de uma ambu­lância que se diferencia das demais jus­tamente por estar com equipa­men­­tos de Unidade de Tra­­tamento Intensivo (UTI) para aten­di­mento de emergência enquanto usuários são transferidos ao hospital de referência de alta complexidade.

O prefeito Brás de Sarro destaca a nova aquisição. “Nós estamos cada vez mais qualificando a ques­tão da saúde em Pirangi. O atendimento vai ser mui­­to mais eficaz porque va­­mos atender todas as pes­soas, adultos e crianças com a UTI mó­vel”, afir­mou. A opi­nião é compar­ti­­lha­da pelo vice-prefeito Jo­ão de Sarro que ainda acres­centa “com estas aqui­­si­ções, a população está ga­nhando em agili­da­de e se­gurança na pres­ta­ção de ser­viços”.

A ambulância é uma Mer­cedes-Benz, modelo Sprinter, adquirida com recursos do mu­nicípio num investi­men­to total de cerca de R$ 165 mil. Para o chefe do Execu­tivo, a aqui­­sição dessa am­bu­lân­cia pelo go­ver­no mu­ni­ci­pal, é resul­ta­do da eco­no­mia nos gas­tos pú­blicos e in­vesti­men­to na área que muito pre­cisa da efi­cá­cia no aten­di­mento à vi­da do cida­dão.

De acordo ainda com o pre­feito, o veículo equi­pado com UTI é mais um com­promisso de cam­­­pa­nha que foi cum­pri­do pela ad­minis­tra­ção munici­pal. “As pes­soas podem ser tran­s­por­­tadas com urgência a outros centros médi­cos, com um veícu­lo equi­pa­do com os aces­sórios ne­ces­sários”, ressaltou.