Prefeitura de Pirangi adota Nota Fiscal Eletrônica.

03/03/2015

Na busca pela integração e modernização da Administração Tributária, a Prefeitura Municipal de Pirangi, através da Secretaria de Finanças, adere ao novo sistema de Fiscalização Eletrônica, já adotada de forma federativa pelo estado brasileiro. No último dia 27 (sexta feira) os escritórios contábeis, participaram de uma reunião com a empresa, que é responsável pela instalação do programa, a qual apresentou as vantagens que oferece o sistema tecnológico. O Setor Tributário informa que as mudanças são necessárias e, todas as empresas que prestam serviços à Prefeitura deverão aderir ao novo sistema e emitir notas fiscais eletrônicas (NF-e), sem as quais não será possível manter relação comercial com o órgão. A empresa prestadora de serviços deve se credenciar através no sistema (para maiores informações sobre o credenciamento, acesse o site: ww.fazenda.sp.gov.br/nfe/credenciamento/credenciamento.asp). A mudança tem como objetivo a implantação do modelo nacional de documento fiscal eletrônico, para substituir a emissão do documento fiscal em papel, com validade jurídica garantida pela assinatura digital do remetente, simplificando e permitindo ao mesmo tempo o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo Fisco. A implantação da NF-e é um grande avanço e trará vários benefícios para os contribuintes com a redução dos custos gerados na emissão e armazenamento de notas, para as administrações tributárias trazendo maior confiabilidade e rapidez no processo burocrático, e para a sociedade com a redução do consumo de papel e preservará o meio ambiente. De maneira simplificada, a empresa emissora de NF-e gerará um arquivo eletrônico contendo as informações fiscais da operação comercial e assiná-lo digitalmente, de maneira a garantir a integridade dos dados e a autoria do emissor. Este arquivo eletrônico corresponderá à Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).