Prefeitura busca apoio para ações ambientais.

24/02/2010

A Prefeitura de Pi­ran­gi, por meio do de­par­tamento municipal de Meio Ambiente e da Funep (Fundação de Apoio a Pesquisa, En­si­no e Extensão), desen­vol­verá o inédito projeto de pesquisa e capaci­ta­ção em meio ambiente para professores do en­si­no fundamental. A ins­tituição ligada a Unesp [campus de Jaboticabal] foi contratada pelo po­der público para execu­tar as atividades na es­cola municipal “Joaquim de Abreu Sampaio Vi­dal”.

O governo municipal informou que se trata de um trabalho com pro­jetos desenvolvidos em sala de aula, incluindo os projetos “Município Ver­de Azul”, “Criança Eco­lógica” e “Aprendendo com a Natureza”, com ob­jetivo de auxiliar o professor a desenvolver em sala de aula uma di­nâmica capaz de fazer com que o aluno observa o conteúdo, estudo de ca­so, seminários e ava­lia­ção. As atividades se­rão realizadas no pe­río­do de três meses.

A iniciativa faz parte das ações fortalecedoras das questões socio­am­bien­­tais que estão sendo realizadas em Pirangi. “O resultado dessas a­tua­­ções é positivo para o município e principal­mente para a popu­la­ção”, afirma o prefeito Brás de Sarro.