Prefeitura assina convênios de R$ 700 mil com a Caixa para obras no município.

17/02/2010

O vice-prefeito João de Sarro assinou, no final do mês passado, seis con­vê­nios com a Caixa Econô­mi­ca Fede­ral, que vão ga­rantir a liberação de R$ 700 mil para novas obras no município. Esses recur­sos foram captados ao lon­go do ano passado por meio de emendas par­la­menta­res. A assinatura dos do­cu­mentos ocorreu, em so­le­­nidade realizada pe­la Superintendência Re­gio­nal da Caixa, em Ca­tan­­du­va.

En­tre os convênios as­sina­dos, três são referentes ao setor de infra-estrutura urbana, sendo destinados para obras de recapea­men­to asfáltico de ruas e aveni­das da cidade. Com apoio dos deputados fede­rais Ed­son Aparecido, Mi­chel Temer e Duarte No­gueira, a administração mu­nici­pal investirá mais R$ 400 mil na recuperação das vias urbanas.

Os demais recursos são para construção de fonte luminosa (R$ 100 mil do de­putado José Mentor) e pis­ta de caminhada/ciclis­mo e iluminação no anel viário (R$ 100 mil, do se­na­dor Aloizio Merca­dan­te). Outra verba de R$ 100 mil, também viabilizada pelo deputado José Men­tor, será destinada à refor­ma e ampliação do Parque Ecológico (antigo pesque-pague).

Segundo o vice-prefei­to, as conquistas são resul­tado do esforço do gover­no municipal, com apoio da Câmara de Verea­do­res, “visando tornar reali­da­de novas ações no mu­ni­cípio para melhorar ain­da mais a qualidade de vi­da da população de Pi­ran­gi”. João de Sarro infor­mou ainda que a próxima etapa será a abertura do processo de licitação para a realização dessas obras o mais breve possível.

O presidente da Câma­ra, Benedito Pegorallo, a­com­panhou o vice-prefei­to no evento que ainda con­tou com a presença de de­zenas de prefeitos e ve­readores da região.