Prefeitura adquire ônibus para transporte escolar.

18/02/2010

Os estudantes da rede pú­blica de Pirangi, que se be­neficiam do transporte escolar gratuito oferecido pe­la Prefeitura Municipal, co­meçaram o ano letivo com uma nova frota para trans­porte. Os dois últi­mos micro-ônibus que che­garam servirá o departa­men­­to de Educação para o trans­porte dos alunos da zona ru­ral que precisam se des­locar todos os dias até a ci­da­de para estudar.

Com a intenção de ofe­re­cer melhores condições de transporte aos alunos, a administração muni­ci­pal adquiriu mais um veí­culo para o transporte es­co­lar do município.  Trata-se de um micro-ônibus, ze­ro quilômetro, com ca­pa­cidade para 31 pas­sagei­ros sentados.  O veí­cu­lo foi adquirido com re­cur­sos pró­prios.

Ele se juntou ao micro-ônibus escolar recebido no mês passado do Go­ver­no do Estado, através do pro­grama Ônibus Escolar. O veí­culo tem capacidade pa­ra transportar 31 alu­nos sentados e custou em torno de R$ 145 mil. O ôni­bus é cedido em regime de comodato, com a possibi­li­dade de doação do veícu­lo ao final do prazo. “Essa renovação da nossa frota visa mais segurança e con­forto para nossos alu­nos”, frisou o prefeito Brás de Sar­ro.