Prefeito, vice e vereadores acompanham posse de deputados.

16/03/2011

O prefeito Brás, o vice Jo­ão de Sarro, a presidente da Câmara Municipal, ve­rea­dora Fátima Lanfredi, e os vereadores Pe­dro Je­sus Fernandes, Chi­cão Fran­ça, João Albani Ne­to e Pedro Fantasia par­ti­ciparam, no último dia 15, em São Paulo na Assem­bleia Legislativa, da posse dos 94 deputados esta­duais eleitos para a legis­latura 2011-2014.

Segun­do Brás, partici­par de um momento como esse é uma forma de pres­tigiar a democracia feita através da vontade po­pu­lar. “São parceiros que pe­los próximos quatro anos vão ajudar a comandar os destinos de São Paulo e que são fundamentais pa­ra o desenvolvimento de cada região do Estado. Mo­­mento importante da democracia que fazemos questão de acompanhar de perto”, justifica o pre­fei­to.

A sessão, que durou cer­ca de 30 minutos, foi conduzida pelo presidente da Casa, deputado Barros Munhoz (PSDB). O evento contou com a presença do vice-governador Guilher­me Afif Domingos, do se­cretário-chefe da Casa Civil, Sidney Beraldo, do presidente do Tribunal de Justiça, Clovis Santinon, além de diversas autori­dades municipais.

A composição de ban­cadas, por legenda mais votada, ficou desta forma: PT, 24; PSDB, 22; PV, 9; DEM, 8; PMDB, 5; PSC, 4; PPS, 4; PTB, 4; PDT, 4; PSB, 3; PCdoB, 2; PRB, 2; PR, 1; PP, 1; e PSOL, 1.

Entre os deputados em­possados estão Celso Gi­glio, Antonio Mentor, Cé­lia Leão, Baleia Rossi, Luiz Carlos Gondim, Rita Pas­sos, Roberto Massafera e Campos Machado. Todos eles tiveram vo­tos no mu­ni­cípio na elei­ção de outu­bro de 2010. O candidato mais votado, Ue­be Rezeck não se reele­geu, ficando com a primei­ra suplência de seu par­ti­do, o PMDB. Ou­tro depu­tado com vota­ção expres­siva em Pirangi, Geraldo Vi­nholi é o se­gundo su­plen­­te do PSDB e tomou posse no dia 18 de março para seu quarto mandato.

Tendo em vista a vaga decorrente do pedido de licença do deputado Bru­no Covas (PSDB), nomea­do secretário de Estado do Meio Ambiente, Welson Gasparini, na condição de primeiro suplente do par­tido, foi convocado. Da mes­­ma forma, com o pe­di­do de licença do de­pu­­tado tucano Paulo Barbo­sa, nomeado secretá­rio de Estado do Desenvol­vi­mento Social, foi convo­ca­do Geraldo Vinholi, na con­dição de segundo su­plente.

Anteriormente dois de­putados suplentes foram em­possados como depu­ta­dos estaduais na Assem­bleia Legislativa de São Pau­lo. Com o pedido de li­cença do deputado Edson Giriboni para exercer o car­go de secretário de Es­tado de Saneamento e Re­cursos Hídricos, foi convo­cada a primeira suplente do Partido Verde (PV), Ma­ria Regina Gonçalves. Do mesmo modo, com a li­cença do deputado Davi Zaia para assumir o cargo de secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, foi convocado o pri­meiro suplente do Par­ti­do Popular Socialista (PPS), Vitor Sapienza. 

Primeiros contatos - O pre­feito Brás de Sarro apro­veitou a solenidade de posse dos novos depu­ta­dos para retomar os con­tatos políticos com os par­la­mentares com objetivo de viabilizar recursos fi­nan­ceiros para investi­men­tos em obras e servi­ços na cidade. Na ocasião, um dos deputados conta­ta­dos foi Luiz Carlos Gon­dim.