Prefeito trabalha em busca de recursos visitando secretarias.

19/04/2011

Em recente viagem a São Paulo, o prefeito Brás de Sarro visitou as Se­cretarias de Meio Am­bien­te e de Agricultura do Estado de São Paulo apre­sentando reivindi­ca­ções de interesse do mu­­nicípio. A admi­nis­tra­­ção municipal possui um bom relacionamento com ambas pastas, in­clu­sive com a assinatura de convênios para obras e aquisições nesta gestão. O vereador Chicão Fran­­­­ça esteve acompa­nhan­do o chefe do Exe­cu­tivo pirangiense nas au­­diências.

Na Secretaria da A­gri­cultura e Abaste­ci­mento, Brás protocolou pedido pa­ra implantação do Programa Melhor Ca­mi­nho, no anel viário “Alé­­cio Covielo”, com início na estrada PGI 010 até o en­tron­camento com a rodo­via SP-323, perfa­zen­do o trecho de 3,68 km. Tam­bém foi solicitada mais uma ponte metálica sobre o Córrego Grande, na es­trada mu­ni­cipal PGI 440. A Prefeitura de Pi­ran­gi já construiu uma pon­te me­tálica no muni­cí­pio. Cu­riosa­mente sobre o mesmo rio, porém, na es­tra­da municipal de ligação a Yrupi.

Uma pá-carregadeira e um caminhão de lixo des­­tinado a coleta sele­tiva fo­ram as reivin­di­cações en­tregues na Se­cretaria do Meio Ambi­en­te. Pi­ran­gi conquistou em 2010, pe­la segunda vez, o certi­fi­cado de “Mu­ni­cí­pio Ver­de A­zul” e o título era pa­ra ga­rantir à admi­nis­tra­ção munici­pal priori­da­de na capta­ção de re­cur­sos jun­to ao governo do Es­tado, con­for­me foi divul­gado. Mas não é bem assim, uma vez que o recurso pro­­metido pa­ra aqui­sição do cami­nhão cole­tor de lixo nun­ca chegou à prefei­tura e, agora, o prefeito novamente corre atrás da verba.