Prefeito solicita verba para aquisição de caminhão de coleta seletiva.

31/05/2010

O prefeito Brás de Sarro esteve na sede da Secreta­ria de Estado do Meio Ambiente, no último dia 25, para reivindicar recur­sos no valor de R$ 40 mil destinado à aquisição de um caminhão (com até cin­co anos de uso) para co­leta seletiva para o mu­ni­cípio. A verba foi anun­ciada pelo ex-chefe de Ga­binete e então gerente do projeto “Município Verde Azul”, Ubirajara Guima­rães, du­rante visita ao mu­ni­cípio no mês de abril.

A Prefeitura Municipal pre­­para a documentação exigida pelo Fundo Esta­dual de Prevenção e Con­trole da Poluição (Fecop) pa­ra assinatura do convê­nio que é resultado da conquista do certificado “Município Verde Azul”, obtido pela primeira vez em 2009. A equipe admi­nis­trativa se desdobra para atender os requsitos, pois o encerramento do pra­zo fixado pelo calen­dário eleitoral para assina­tu­ra de convênios é dia 2 de julho.

Por outro lado, o muni­cípio de Pirangi continua avançando em sua polí­tica de defesa e preser­va­ção do meio ambiente, bus­cando cada vez mais aumentar sua atuação que já lhe permitiu a 52ª co­lo­cação no ranking am­bien­tal do governo do Es­tado. Há poucos dias, o pre­feito Brás de Sarro as­sinou con­vê­nio que prevê o re­pas­se de R$ 156 mil para cons­tru­ção de galpão com 300 me­­tros quadrados e aqui­si­ção de equipa­men­tos co­mo balança, esteira e pren­­sa.