Prefeito Municipal Brás de Sarro participa da cerimônia de Assinaturas da Suplementação de Recursos para o Piso Social Paulista.

28/05/2012

A Prefeitura Municipal de Pirangi participou, no dia 15 de maio, da cerimônia de Assinaturas da Suplementação de Recursos para o Piso Social Paulista com as regiões de Barretos e Franca.
No evento, realizado em Barretos, o prefeito Brás de Sarro se encontrou com o secretário de Estado de Desenvolvimento Social Rodrigo Garcia para discutir o novo Piso Paulista, que é um índice de referência mensal recebido por família, cadastradas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) e que ganham até meio salário mínimo per capita.
Segundo o secretário, com o aumento do valor do repasse aos fundos sociais municipais, o Estado incentiva-os a combater efetivamente a pobreza e as necessidades de suas famílias mais vulneráveis.
O município de Pirangi será beneficiado com um repasse anual de R$ 19.630,80, divididos em dez parcelas de R$ 1.963,08.
“Esse convênio irá contribuir para melhorar a capacidade financeira de nossas entidades sociais que, em contrapartida, poderão oferecer maior qualidade no serviço prestado aos nossos assistidos”, explicou o prefeito municipal Brás de Sarro.
O reajuste total deve ser de R$ 180 milhões, o que representa 24% de aumento no repasse. A estimativa do Estado é de que 1,3 milhão de famílias sejam beneficiadas com a novidade em todos os municípios paulistas.