Prefeito interino Douglas Scardelato participa do Encontro Nacional de Prefeitos.

06/02/2013

O Prefeito de Pirangi, Douglas Scardelato, participou do Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas, eleitos em 2013, que aconteceu entre os dias 28 e 30 de janeiro, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília.
O evento abordou temas como o Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Ambiental e Urbano e Participação Social e Cidadania, para apresentar aos novos gestores municipais os reflexos diretos dos programas sociais nas prefeituras bem como orientações, informações técnicas, administrativas e financeiras sobre os municípios.
Durante a abertura, a presidenta Dilma Rousseff destacou a importância de parcerias entre o governo federal e as cidades brasileiras para o desenvolvimento do país e anunciou mais de R$ 66 bilhões de recursos novos para investimentos nas áreas de saneamento, pavimentação e mobilidade, entre outras.
No primeiro dia, os destaque ficou por conta das “Políticas voltadas para as Mulheres, o “Plano Brasil Maior” e “Desenvolvimento Local”.
No segundo dia, foram abordados programas como “Brasil sem Miséria”, o “PAC 2” e “Enfrentamento ao Craque”.
Para finalizar, foram discutidos temas como a Prevenção de Desastres Naturais, programas de Desenvolvimento Rural Sustentável e parcerias entre União e Municípios.