Prefeito e vice prestigiam a posse de Uebe Rezeck.

12/05/2011

O prefeito Brás e o vice João de Sarro prestigiaram no último dia 3, a posse do ex-deputado estadual Ue­be Rezeck, como secre­tário de Participação e Par­ceria da Prefeitura Muni­ci­pal de São Paulo. A sole­ni­dade ocorreu no hall mo­numental do Paço Mu­ni­cipal, no Edifício Mata­raz­zo, centro da capital, e contou com as presenças do prefeito Gilberto Kas­sab, do vice-presidente da República, Michel Temer, e a vice-prefeita e secre­tá­ria municipal de Assistên­cia Social, Alda Marco An­tonio.

Diante de todo o secre­ta­riado e de um público que lotou as dependências do Paço Municipal, Kas­sab ressaltou as principais características do seu novo se­cretário. “É um homem sé­rio, idôneo e capaz. Es­tou muito feliz com a che­gada dele à Prefeitura”, ob­servou. Ao la­do de Kas­sab, o secretário Uebe Re­zeck afirmou que espera ajudar à administração a atender seus cidadãos. Na mesma cerimônia, Bebetto Haddad assumiu o lugar de Walter Feldman na pas­­ta de Esportes, Lazer e Re­creação.

Brás e João de Sarro de­clararam que foram dar os seus parabéns ao político que é da região e, enquanto esteve na Assembleia Le­gislativa, foi parceiro da administração municipal, viabilizando recursos para o município. “Não pode­ría­mos deixar de prestigiar esse companheiro de lon­ga data em um momento tão importante para sua carreira política e para o cenário político nacional”, afir­mou o vice-prefeito João de Sarro. Já o prefeito Brás destacou “a admi­ra­ção que tenho pelo Uebe e pelo seu trabalho, fez me sentir alegre por essa con­quista que ele é mere­ce­dor”.

Uebe foi o can­di­­dato a de­putado esta­dual mais votado em Pi­rangi nas elei­ções de 2010. Ele obte­ve 1.250 votos. O parla­men­tar liderou o ranking de liberação de ver­bas es­taduais com R$ 390 mil, a grande parte destinada pa­ra obras de infra-estru­tura urbana, de acordo com informações da pre­feitura. A união é antiga, tanto que o muni­cípio o ho­me­na­geou com deno­mi­nação do Centro de Saúde em re­conhe­ci­men­to aos serviços presta­dos.

As atribuições - Com obje­tivo de desen­vol­ver po­­lí­ticas públicas e pro­mo­ver a interlocução da Pre­feitura com os diferentes seg­mentos da sociedade, a Se­cretaria Municipal de Participação e Parceria di­vide-se em oi­to co­orde­na­dorias. São elas: Co­orde­na­doria da Ju­ven­tu­de, do Ido­so, do Ne­gro, da Mu­lher, da Diversidade Se­xual, de Convi­vên­cia, Par­ti­­cipação e Em­pre­ende­do­ris­mo Social, esta abran­gendo também a interlo­cu­ção com o Ter­ceiro Setor e projetos de res­ponsa­bi­li­dade social, e a Co­ordena­do­ria da Inclu­são Digital, cujo objetivo é o gerencia­men­to e pla­ne­jamento dos Telecentros, além da mais nova, Coorde­na­doria de Atenção às Dro­gas.

Perfil de Uebe Rezeck - Nascido em Colina (SP), em 10 de abril de 1936, o médico Uebe Re­zeck já exer­ceu três man­datos co­mo deputado estadual de São Paulo, 1990, 1994 e 2006. Atuou como secre­tá­rio estadual dos Negó­cios do Interior e secre­tá­rio-adjunto do Ministério da Indústria e do Comér­cio. Também foi vi­ce-pre­feito de Barretos de 1969 a 1973 e eleito pre­feito da cidade por três man­datos.