Prefeito de Pirangi tem Sofrido Ameaças e Perseguições Políticas.

13/01/2015

Conforme Edição de nº 72 do Jornal O Portal

Na data de 03 de julho de 2014, o Prefeito Municipal de Pirangi Sr. Brás de Sarro, compareceu junto a Delegacia de Polícia local, acompanhado de seu advogado, objetivando registrar um Boletim de Ocorrência por ameaça de morte contra o funcionário público e vereador, Sr. Luiz Carlos de Moraes Junior.

Segundo consta no conteúdo do B.O. Nº 462/2014, no dia 27 de junho 2014, o Prefeito Municipal de Pirangi Sr. Brás de Sarro tomou conhecimento através de duas testemunhas, que no dia 05 de junho de 2014, o funcionário público e vereador, Sr. Luiz Carlos de Moraes Junior, dentro das dependências da Prefeitura Municipal Pirangi, fez várias ameaças diretas a sua pessoa, afirmando que contrataria uma pessoa para lhe dar 30 tiros.

Procurado por este órgão de imprensa, o Prefeito Sr. Brás de Sarro, declarou que "não sabe os motivos que levaram o referido funcionário público municipal e vereador, Sr. Luiz Carlos de Moraes Junior, a proferir a ameaça de morte", ratificando o conteúdo declarado no B.O. Nº 462/2014.

Após a lavratura do referido B.O. Nº 462/2014, o Delegado de Polícia Dr. Marcelo Rodrigues Salvador, orientou a Vítima - Prefeito Brás de Sarro, sobre o prazo legal de 6 (seis) meses para exercer seu direito de representação em face do Sr. Luiz Carlos de Moraes Junior, direito este, exteriorizado no ato pela vítima, o qual gerou a Ação Criminal Processo sob nº 0000695-09.2014.8.26.0698, que tramita perante Foro Distrital local, em segredo de justiça.

Além disso, cumpre informar, que desde a data que reassumiu a prefeitura no mês de junho deste ano, o atual governo vem sendo alvo de diversas denúncias anônimas, realizadas junto ao Órgão do Ministério Público Estadual, denúncias estas, completamente infundadas e sem respaldo legal. Tais questionamentos referem-se a contratos devidamente licitados, assim como readaptações de cargos legalmente instruídas com os devidos atestados e laudos proferidos pelo Médico do Trabalho.

Desta forma, frente ás inúmeras denúncias anônimas relatadas, tanto o poder executivo,assim como os funcionários públicos dos diversos setores da administração, em especial do Departamento Jurídico, RH, Licitações, Financeiro e Contabilidade, estão sem paz para trabalhar, pois perdem constantemente horas de trabalho, para realizarem suas defesas diante das falsas denúncias anônimas, tempo este, que deveriam estar sendo despendido em prol da coletividade.

Por fim, o Prefeito Brás de Sarro, fez o seguinte desabafo: "é triste vermos pessoas que não se conformam com os fatos ocorridos. Fomos eleitos democraticamente, não há nada que justifique tais perseguições. Sempre fomos pessoas do bem. Nunca fizemos mal a ninguém. Queremos apenas fazer o nosso trabalho conforme ordenado pela maioria da população nas ultimas eleições municipais. Temos fé em Deus que iremos concluir nosso mandato com muita dignidade como sempre fizemos.

Pirangi precisa se desenvolver e, para isso tem que haver união de vencidos e vencedores.

Estas pessoas precisam pensar um pouco mais no município. Já perdemos demais com tudo o que aconteceu após a eleição de 2012".