Prefeito de Pirangi se reúne com secretário de Segurança Pública.

24/07/2010

O prefeito de Pirangi, Brás de Sarro, esteve em São Paulo no último dia 5, na Secretaria de Seguran­ça Pública, para participar de audiência com o secre­tário Antonio Ferreira Pin­to. Com o prefeito estava Vivaldo Filho, chefe de ga­binete do deputado Geral­do Vinholi. No encontro foram tratados assuntos li­gados àquela Pasta, de in­teresse do município.

O prefeito apresentou ao secretário Antonio Fer­reira, documento com pa­recer contrário da justiça a ação popular que tentou impedir a construção da sede do 4º Grupamento da 3ª Companhia do 33º Ba­talhão da Polícia Militar de Pirangi.

“Passamos a ele a deci­são judicial que libera a construção da obra no lo­cal indicado pela prefei­tu­ra”, informou Brás. Se­gun­do o prefeito, “o pro­­cesso foi julgado im­pro­cedente devido alega­ções subjeti­vas e até de or­dem políti­ca”.

Brás comentou ainda que o se­cretário se com­pro­­meteu em já ir dando andamento na documen­ta­ção visando a formali­zação do convê­nio, mani­fes­tando-se favo­rável a sua celebração. A admi­nis­tração muni­ci­pal já to­mou todas as pro­vidências necessárias, com a doação de terreno e elaboração de projeto, aguardando a au­tori­za­ção para formaliza­ção do con­vênio, visando a cons­tru­ção da nova sede da Po­lícia Militar de Piran­gi.

De acordo com a admi­nis­tração municipal, a uni­dade funciona proviso­ria­mente a mais de uma dé­cada em um imóvel ce­dido pela munici­pa­li­da­de na praça Barão do Rio Bran­co. O novo endereço da Polícia Militar de Piran­gi será a avenida da Sau­dade, numa área de 177 me­tros quadrados próxi­ma ao Terminal Rodoviá­rio.

Durante a reunião, Brás pediu o re­for­ço na segurança do mu­nicípio. “Reivindicamos o aumen­to dos efetivos das polícias Militar e Civil, incluindo no­vos soldados para o mu­nicípio, já que os índices de criminalidade vêm au­men­tando e trazendo inse­guran­ça a todos”, comple­tou.