Prefeito de Pirangi responde convocação do presidente da Câmara.

29/02/2016

Em atenção ao Ofício 15/2016 de autoria do vereador Luiz Carlos de Moraes Junior, presidente da Câmara Municipal de Pirangi, que versa em seu teor, sobre a convocação do representante do executivo municipal para esclarecimentos sobre a contratação emergencial da empresa de saneamento, bem como a falta de água no município”, o prefeito Brás de Sarro respondeu da seguinte maneira: “Informo a vossa senhoria, que serão prestadas todas as informações necessárias, acerca dos fatos elencados, através da forma escrita, haja vista, que o artigo 333 do Regimento Interno, faculta ao Prefeito o comparecimento do mesmo...desta forma, como os assuntos a serem esclarecidos tratam-se exclusivamente de questões meramente informativas, as mesmas serão sanadas de forma escrita”. O prefeito informou ainda que: “No final do ano de 2015, a bomba de captação do Poço Profundo, sofreu uma queda repentina, e a mesma, como conseqüência parou de funcionar, ficando depositado no fundo do poço, fato este que será solucionado em breve, mais especificamente no momento em que a atual bomba for substituída, pois no início deste ano após a oscilação energética, onde houve sete quedas bruscas de energia, o que culminou na queima da bomba do poço já citado. Desta forma até a resolução parcial do problema, a população ficou com o serviço de abastecimento prejudicado,  fato este que foi sanado parcialmente com a substituição temporária da bomba queimada por uma alugada, até o conserto da original. Esta situação será resolvida o mais breve possível, momento este em que a mesma será colocada em  funcionamento, bem como, será efetuada a retirada da bomba que se encontra depositada no fundo do supracitado poço, segundo informações esclarecidas pelo Engº Sr. Jaime, da Empresa MontBraz. Caso vossa senhoria tenha alguma dúvida técnica, o referido engenheiro está à disposição para esclarecimentos de qualquer dúvida. “É importante salientar que o município de Pirangi dispõe de outra bomba submersa com potencia de 325cva, que se encontra atualmente no Almoxarifado Municipal...”