Prefeito de Pirangi na Secretaria da Educação.

13/03/2015

O prefeito Brás de Sarro esteve na Secretaria da Habitação, na capital paulista no dia 11 e foi recebido pelo Sr. Paulo Delgado e o Sr. Paulo Alves. A visita do prefeito foi com o objetivo de viabilizar para Pirangi, a construção da Vila Dignidade, programa instituído pelo Decreto nº 54.285, de 29 de abril de 2009, que consiste na construção de 25 moradias assistidas em pequenas vilas, adequadas a população idosa, incorporando os preceitos do desenho universal e com áreas de convivência social, garantindo acompanhamento social permanente ao público beneficiado, integrado à rede de serviços do Município. Os imóveis seriam utilizados por idosos auto-suficientes com mais de 60 anos, com renda mensal de até um salário mínimo e sem vínculos familiares. Na ocasião, o prefeito foi informado, que no momento, o governo estadual só está liberando o programa para cidade acima de 50 mil habitantes. Dr. Paulo Delgado, ex-prefeito de Taquaritinga (hoje na Secretaria da Habitação) e que tem familiares na cidade de Pirangi, se colocou a disposição do município pirangiense. O mesmo informou que a CDHU disponibilizou para Pirangi mais de 100 casas populares, além das que já foram construídas, a pedido do Deputado Estadual Campos Machado, e que a viabilidade das mesmas depende do município adquirir o terreno. O prefeito Brás informou que irá fazer todos os esforços para conseguir a área, e assim, o município desfrutar de mais esta importante conquista.