Prefeito busca parceria para construção da Casa do Menor.

06/04/2011

O prefeito Brás de Sar­ro está buscando par­ceria para construção da Casa do Menor de Pi­ran­gi com 176 metros qua­drados. O primeiro con­tato foi com a Secre­ta­ria Estadual de Assis­tên­cia e Desenvol­vi­men­to Social, onde foi apre­sen­tado pedido para li­be­ração de R$ 160 mil. Jun­to com a solicitação ain­da foi encaminhado o projeto da obra e o orça­mento detalhado.

No ofício endereçado ao secretário Paulo Bar­bo­sa, o chefe do Execu­tivo relata que reconhece a preocupação do Minis­tério Público, como a im­portância da obra para co­munidade. “Devido a in­disponibilidade de re­cur­sos orçamentários e financeiros buscamos par­­ceria para custear o projeto na cidade”, de­cla­ra Brás.

Um Termo de Ajus­ta­mento de Conduta (TAC) assinado no final do ano passado entre as prefeituras de Pirangi e de Vista Alegre do Alto e o Ministério Público Estadual estabelece o pra­zo até 15 de dezem­bro para implantação de um abrigo para acolher crianças e adolescentes em situação de risco e abandono.