Prefeito Brás de Pirangi prestigia cerimônia no Palácio dos Bandeirantes.

30/04/2015

O prefeito Brás de Sarro, a convite do Governador Geraldo Alckmin esteve no Palácio dos Bandeirantes no ultimo dia 29 de abril. Na ocasião, o Governador sancionou o Projeto de Lei Complementar 32/2012, que prevê a ampliação do número de municípios beneficiários com os recursos vinculados ao Fundo de Melhorias das Estâncias Turísticas. A ação em questão institui que 140 municípios paulistas serão de interesses turísticos. Todas as cidades, excetos as Estâncias já existentes, concorrerão a esse grupo, sendo que, para integrá-lo, os municípios deverão preencher uma série de critérios. Assim, o Estado de São Paulo amplia a abrangência de políticas públicas para o desenvolvimento do turismo no Estado, através de um fundo constitucional, que para esse ano de 2015, está previsto um investimento de R$ 268 milhões distribuídos para as 70 Cidades Estâncias. O prefeito Brás de Sarro também esteve na Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. O mesmo foi recebido pela Dra. Alice, responsável pelo setor de combate a dengue no estado, onde cobrou mais ações e ajuda da secretaria. Segundo Brás de Sarro, "o município sozinho, não tem condições financeiras de arcar com todas as despesas decorrentes da epidemia de dengue". O prefeito solicitou mais recursos e pessoal qualificado para ajudar no combate ao mosquito. Dra. Alice se prontificou a ajudar no que for possível, principalmente no envio de Soro e outros materiais utilizados nos cuidados aos pacientes. Brás de Sarro, em visita ao Fundo Social de Solidariedade do Estado protocolou vários pedidos em prol do Fundo Social de Pirangi.