Políticos participam de romaria ao Santuário da Virgem Montesina.

23/03/2011

O Santuário da Virgem Montesina, localizado no distrito de Aparecida do Monte Alto, promoveu pela terceira vez a roma-ria de prefeitos e vereado­res no último dia 20 com a participação de represen­tan­tes de nove municípios da região. Pirangi foi re­pre­­sentada pelo prefeito Brás, o vice João de Sarro, pela presidente da Câ­ma­ra Municipal, Fátima Lan­fredi dos Santos, e o verea­dor Chicão França.

Outros municípios pre­sen­tes foram Fernando Pres­tes, Vista Alegre do Alto, Cândido Rodrigues, Ari­ranha, Bebedouro, Pa­raíso, Sales e Monte Alto. O evento também foi pres­tigiado pelo deputado es-ta­dual Luiz Carlos Gon­dim. Durante a missa, o padre Altair Aparecido Tonon aben­çoou as auto­ri­dades e as bandeiras dos mu­nicípios.

O reitor do Santuário ain­da comentou a impor­tân­cia da visita ao Santuá­rio para pedir a bênção da Virgem Montesina e, na celebração, citou pensa­men­to platônico aconse­lhan­do os governantes a priorizarem a segurança, saúde e educação. Tam­bém foi feita a oração da São Tomás Morus, consi­de­rado o padroeiro dos po­líticos.