Polícia Ambiental educando em nossa região.

26/03/2010

Foi realizado na Escola Estadual Maestro Villa Lobos, um ciclo de palestras pelo Soldado da Polícia Militar André Luis dos Santos, da Regional de Barretos, para todas as 7ª séries, visando levar informações sobre meio ambiente e sobre a atuação da polícia.

O Programa intitulado “Beija-flor” já vem sendo desenvolvido há alguns anos, levando muita informação a todos que participam das palestras.

A Polícia Militar possui competência para prevenir e reprimir infrações contra o meio ambiente, realizando inúmeras atividades de policiamento, com unidades na capital e no interior, cobrindo todo o território paulista. No estado existem quatro batalhões que exercem o policiamento Ambiental, sendo o 4° Batalhão, com Sede em São José do Rio Preto, o responsável também pelas regiões de Franca, ribeirão Preto e Fernandópolis, num total de 21 sedes.

Através da ação local e pensando de forma global, cada um pode e deve dar sua parcela de contribuição do meio ambiente.

A Prefeitura Municipal de Pirangi e Diretoria de Meio Ambiente, agradece pela colaboração da Polícia Militar no trabalho árduo de salvar o meio ambiente.