Pirangi vence o Dia do Desafio com 46% de participação.

01/06/2011

Com adesão de escolas, empresas, academias e da população, o de­parta­men­to municipal de Es­portes, pro­­moveu no último dia 25, a edição 2011 do Dia do Desafio, que tem o ob­je­tivo de in­cen­­tivar a prá­tica regular de atividades físicas. A úl­tima quarta-feira de maio já faz parte do calendário mundial de eventos, pois cidades de todo o mundo se inscre­vem na com­pe­ti­ção em que a localidade que re­gistra o maior nú­me­ro de participantes é de­­clarada campeã. Na disputa, Pi­rangi ven­ceu a cidade de San Mi­­guel de Dueñas, da Gua­­temala. Segundo o professor Wagner Carva­lho, cerca de 4,9 mil pes­soas participaram de ati­vi­dades do Dia do Desafio no município. De acordo com o site oficial da com­pe­tição, a cidade exercitou 46,13% da população con­tra 22,79% dos adver­sá­rios.