Pirangi vence e se recupera na Copa Regional.

10/06/2011

Se a estreia de Pirangi na Copa Regional de Fu­tebol Menor, em Vista Alegre do Alto, foi frus­trante, no último dia 5, a cidade conquistou sua pri­meira vitória com au­to­ri­dade na com­pe­tição. A ví­tima da vez foi Taiúva que não foi páreo para os pi­rangienses que golearam no pré-mirim (5x1), no mi­­rim (4x0) e infantil (7x0). As vitórias recoloca­ram a equipe na briga por vagas na semi­final.

O terceiro jogo pelo cam­peonato foi ante­ci­pado pera o sábado (11), con­tra o União (repre­sen­tante de Monte Al­to). Os destaques foram a goleada do mirim por 5 a 1 e a vi­tó­ria do infantil pelo pla­car de 3 a 0. O time pré-mirim tropeçou. A derrota por 4 a 1 praticamente encerraram as esperanças da categoria no certame, pois agora passou a de­pen­der de combinações de resultados para decidir a classifi­ca­ção no saldo de gols, além de precisar ven­cer o próximo ad­ver­­sário que é Fernando Prestes.

Com a segunda vitória consecutiva, mirim e in­fantil chegaram aos seis pon­tos e ambos ocupam o segundo lugar do seu gru­po, atrás apenas de Cân­dido Rodrigues que ven­ceu as três partidas e per­manece com 100% de a­pro­­veitamento. Com o mes­mo número de jogos, o União somou apenas um ponto. Taiúva já foi eli­mi­na­do.

Diante desse quadro, Pirangi tem grandes chan­ces de avançar na Copa Re­gional nas cate­gorias mi­rim e infantil. Os piran­gien­ses fazem duelo direto pelas vagas na semifinal con­tra Fernando Prestes. O jogo decisivo para as pre­­­­tensões do time no tor­neio está marcado para  o pró­ximo dia 22 (uma quar­­ta-feira), a partir das 18h30, no Estádio Munici­pal de Vista Alegre.

A equipe de Fernando Prestes venceu seu único jo­go, até aqui, pela com­petição e poderá igualar a pontuação de Pirangi caso vença no sábado (18) o time do União. Depois ain­da restará para os fer­nando-prestenses o desa­fio contra o líder Cândido Rodrigues, previsto para a última rodada da chave, no dia 25 de junho.

A 2ª Copa Regional de Fu­tebol de Vista Alegre do Alto, voltada para as ca­tegorias de base, este ano re­cebe a denominação de “Troféu Júlio Antônio Sque­bola”. Promovida pe­la Comissão Municipal de Esportes, conta com a par­ti­cipação de nove equipes. A arbitragem está sob a res­ponsabilidade da As­socia­ção de Árbitros de Mon­te Alto.