Pirangi trabalhando para receber o “Selo Verde”

17/09/2009

No dia 8 de setembro, terminou o prazo para os municípios entregarem  seus planos Ambientais à Secretaria de Meio Ambiente do Estado. Desde o  início do projeto, foram laboradas estratégias e metas ambientais, além  do RGA (Relatório de Gestão Ambiental).

Dentre os conteúdos do RGA, estavam as ações que o município teve em  relação às 10 diretivas ambientais e as ações que ainda pretende ter:  esgoto tratado, lixo mínimo, educação ambiental, conselho de meio  ambiente, estrutura ambiental, habitação sustentável, poluição do ar,  mata ciliar, arborização urbana e uso da água.

Desde a adesão ao projeto, várias atividades foram desenvolvidas pelo  município, como atividades de reflorestamento, arborização, conselho de  meio ambiente, estrutura ambiental, educação ambiental intensa nas  escolas, adesão ao projeto “Criança Ecológica”, “Pacto das Águas”,  cuidado com o lixo, visando melhorar o IQR municipal, etc.

Em novembro deste ano, será feita uma classificação dos municípios  melhores colocados nas questões de meio ambiente, objetivando alcançar  o “Selo Verde”. Municípios com nota acima de 8, receberão o Selo.

Muito trabalho foi feito neste primeiro semestre, e o município de  Pirangi está preparado para participar do ranking entre os municípios,  e esperamos conseguir uma boa classificação, pois o meio ambiente está  sendo tratado como uma das prioridades do município, com respeito e  dedicação.

Fonte: Assessoria de Imprensa
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRANGI - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.