Pirangi termina em 19º lugar no Jori.

04/05/2010

Os atletas de Pirangi da terceira idade ficaram em 19º lugar no 14º Jori (Jogos Re­gionais do Idoso), reali­zados em Olímpia (de 14 a 18 de abril). O município de São José do Rio Preto sa­grou-se campeão geral, somando 109 pontos.

A competição reuniu cerca de 2.500 atletas, com mais de 60 anos, de 62 mu­­­nicípios. A delegação de Pirangi estava com mais de 40 atletas e dis­pu­tou competições nas mo­da­lidades de atletismo mas­­culino, damas femini­no, dança de salão, do­mi­nó, truco e vôlei masculino e feminino.

Pirangi sa­grou-se cam­peão de da­mas. O pri­meiro lugar foi conquis­ta­do por Irlete Ro­drigues Ba­tista que disputou sete par­tidas e venceu todas. A damista que assegurou vaga nos Jogos Estaduais, que acontecerão de 26 a 30 de maio, no Guarujá, der­rotou representantes de Eli­sário, Bebedouro, Co­li­na, Marinópolis, Guara­ci, Catanduva e Rio Preto.

Pirangi também con­quis­tou bons resul­ta­dos em várias mo­dali­da­des, co­mo o atletismo mas­cu­lino. Igino de Souza foi o ter­ceiro colocado na ca­te­goria D (acima de 75 anos) e José Roberto Cas­soli ficou na sétima posição na categoria A (60 a 64 anos).

A primeira-dama Elisa de Sarro acompanhou a de­legação pirangiense nos jogos. Ao lado da verea­do­ra Fátima Lanfredi, ela participou da cerimônia de abertura que contou com a presença do deputado es­tadual Rodri­go Garcia e de Ar­lete Arce (esposa do se­cre­tário de Estado de Trans­portes, Mauro Ar­ce), re­pre­sentando o Fun­do So­­cial de Solidariedade do Es­tado de São Paulo. Elisa destacou que um dos re­­sul­­­tados mais impor­tan­tes do Jori é a integração e va­lorização do idoso, atra­vés das atividades físicas.