Pirangi tem projeto finalista do Prêmio Acessa SP.

02/05/2011

O Prêmio Acessa SP 2011 caminha para sua gran­de final, com a se­le­ção dos 12 projetos de des­taque apresentados ao co­mitê avaliador no últi­mo dia 27 de abril. Entre os fi­na­listas, divulgados no dia 2 de maio, está o pro­jeto “Co­nhecendo a mi­nha his­tória”, desen­vol­vido no Aces­sa SP de Pi­rangi.

O projeto desenvolvido pelo monitor do programa de inclusão digital do Go­verno de São Paulo, Mu­riel Brefore, reúne cida­dãos com diferentes níveis de escolaridade e dificul­dades de leitura e escrita, e aproveita a tecnologia pa­ra a alfabetização digi­tal. No blog www.conhe cen dominhahistoria.blog spot.com os alunos con­tam suas próprias his­tórias de vida.

Na terceira e última fa­se do Prêmio Acessa SP, os doze finalistas se apre­sen­tarão para uma Banca Jul­gadora, que poderá fazer perguntas sobre o projeto e irá selecionar, ao final, os três vencedores do Prêmio Acessa SP e o Projeto de des­taque da Categoria Prêmio do Júri.

Os projetistas que che­garam à final serão pre­mia­dos com máquina foto­gráfica digital, certificado, troféu e placa para o posto. Os três vencedores ganha­ram notebooks, e o desta­que do Júri leva um data­show. 

Rede de Projetos - A Re­de de Projetos do Aces­sa São Paulo (RdP) http://rede.acessasp.sp.gov.br/ é um espaço que tem como objetivo levar novos co­nhe­cimentos para a comu­ni­dade em que se situa o Posto do Acessa São Paulo e fazer dele mais que um lu­gar de acesso à internet. Mais de 300 planos já fo­ram desenvolvidos e apli­ca­dos em salas do Pro­gra­ma espalhadas pelo esta­do. Todos são comparti­lhados no portal da RdP.

Da Secretaria de Estado de Gestão Pública