Pirangi se prepara para mais um Dia do Desafio.

06/05/2011

O município de Pi­ran­­gi se prepara para mais um Dia do Desafio que, este ano, acontecerá no dia 25 de maio, a úl­ti­ma quarta-feira do mês. O diretor de Es­por­tes, Wagner Luís Car­va­lho, participou do lan­ça­mento regional do Dia do Desafio 2011, no Sesc Catanduva. O evento con­tou com a presença de representantes de 36 das 39 cidades da região. O en­contro abordou diver­sas ques­tões ligadas a com­petição.

O Dia do Desafio tem como objetivo estimular as comunidades para adoção de uma vida mais ativa vi­sando à melhoria da qua­lidade de vida e o bem-es­tar, por meio do in­centivo à prática regular de ati­vi­dade física. O de­par­ta­mento municipal de Es­por­tes está planejando uma programação espe­cial. Em vários locais do mu­nicípio serão reali­za­das intervenções de várias modalidades esportivas e de atividades físicas.

Em 2009, Pirangi com­petiu com Tamamatla, Mé­­xico, alcançando o ín­di­ce de 40,43% de parti­ci­pação da população, con­tra 32,04% da cidade me­xi­­cana. Já no ano pas­sado, 40,76% dos pi­ran­gienses participaram do Dia do De­safio, contra 69,06% da cidade de Es­parza, Costa Rica. As ci­dades desa­fian­tes são es­colhidas através de sor­teio realizado pelo Sesc, que coordena o evento no Brasil.