Pirangi sagra-se Campeã da 21ª Olimpíada de Pirangi.

02/02/2015

A 21ª edição da Olimpíada em Pirangi teve seu encerramento na ultima sexta-feira (30), com o Ginásio de Esportes "Alberto Covielo" completamente lotado. Durante 21 dias (09 a 30) do mês de janeiro, 11 cidades disputaram o título de campeão em 12 modalidades esportivas. A disputa pelo título de Campeão Geral, só ficou definido no ultimo dia de competições que ocorreram em quadra. Pirangi, Vista Alegre e Taiaçu, chegaram praticamente empatados na pontuação geral. No penúltimo dia de competições, com as finais de Vôlei e Futsal feminino, a cidade de Taiaçu saiu da briga pelo título geral ao perder duas finais. As atenções ficaram então para Pirangi e Vista Alegre do Alto. No ultimo dia, a cidade de Pirangi participou de três decisões. Na primeira, basquete feminino contra a cidade de Taiúva. E as taiuvenses levaram a melhor na prorrogação, após empate no tempo normal, tornando-se campeãs. No segundo jogo, Pirangi enfrentou a cidade de Itajobi no Basquete Masculino. A superioridade pirangiense foi muito grande e a equipe venceu fácil. O ultimo jogo foi emocionando. Futsal masculino contra Vista Alegre do Alto. As duas melhores equipes do torneio mostraram o porquê chegaram a final. Um jogo decidido nos detalhes. Com a torcida a seu favor, incentivando do início ao fim, Pirangi venceu a partida. i venceu a partida. Um jogo que, a princípio, era de risco pela sua importância, acabou sendo conduzido sem nenhum percalço pela arbitragem. Aliás, arbitragem foi um ponto muito positivo nesta olimpíada. A cidade de Pirangi tornou-se campeã no quadro geral, sendo seguida por Taiaçu com a segunda posição e Vista Alegre do Alto com o terceiro lugar.A Diretoria de Esporte, na pessoa do Mário Garbin, agradece todas as cidades participantes bem como seus administradores, por acreditarem na força do esporte. O esporte pirangiense, contou com o apoio total da Prefeitura Municipal, na pessoa do prefeito Brás de Sarro, da Secretária de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e do Deputado Estadual Campos Machado. A Olimpíada em Pirangi contou também com o apoio das seguintes empresas: Frango Gonzalez, Pimenta Doce, Casa de Carnes Gebin, Val Alimentos, Citrícula Pevicaba, Lojas Pupim, Padaria Belém, Genaro Ortodontia, Garcia Decorações, Auto Center Manezão, Matrixcell Celulares, Manu Eventos, Bika Tintas, Solutec Informática, JL Peças, Décio Pneus, Grande Hotel Pirangi, Mega Sports, Rivela Elétrica, Serv Festa Perinazzo e Estação Grill.

CLASSIFICAÇÃO GERAL:
1º Pirangi