Pirangi recebe ponte metálica.

03/01/2011

A Prefeitura de Pi­ran­gi, em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e Abas­te­cimento, prossegue com as obras de insta­la­ção de ponte metálica so­bre o Córrego Grande, na área rural do muni­cí­pio. A ponte, em estru­turas padronizadas de seis metros, custou R$ 38,4 mil. A prefeitura é res­ponsável pelas cabe­cei­ras e a base de susten­tação. A ponte foi solici­ta­da pela administração, pois a antiga, construída de madeira, encontrava-se em estado precário de con­servação. A liberação con­tou com ajuda do de­pu­tado estadual Luís Car­los Gondim.

As pontes são construí­das de vigas e perfis metá­licos e tabuleiro em peças de concreto pré-moldado de alta resistência. Na a­va­­liação do vice-prefei­to João de Sarro, que ao la­do do prefeito Brás a­com­­panha todo o pro­ces­­so de montagem, a nova ponte traz mais se­gurança para a popu­lação da área rural, fa­cilita o escoamento da pro­dução agrícola, insu­mos para o campo e ga­rante o transporte de alu­­nos.