Pirangi recebe pela 10ª vez a Certificação Ambiental do Programa Município Verde Azul.

28/12/2018

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo divulgou no dia 20 de dezembro às 15h, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, o ranking ambiental dos municípios paulistas de 2018. Dos 645 municípios, apenas 65 foram consagrados este ano com o certificado do Programa, que avalia as cidades com notas que variam de 0 a 100 pontos, sendo que para alcançar a certificação é necessária uma média acima de 80 pontos.

Dentre as 65 cidades certificadas no Estado, Pirangi destacou-se novamente com 88,73 pontos, atingindo a 17ª posição. Tal resultado demonstra novamente o compromisso de Pirangi quanto às políticas ambientais implantadas, que refletem diretamente na qualidade de vida da população, enfatizou a interlocutora do Programa Município Verde Azul, Anaira D. Caramelo Silveira.

A pontuação recebida pelo município se deu devido à avaliação das dez diretivas que regem o programa, sendo elas: esgoto tratado, resíduos sólidos, biodiversidade, arborização urbana, educação/estrutura ambiental, cidade sustentável, gestão das águas, qualidade do ar, uso do solo e conselho ambiental. Portanto, implantar e desenvolver ações para a melhoria contínua da qualidade ambiental é fundamental para garantir a sustentabilidade para as gerações futuras, complementou o prefeito Luiz Carlos de Moraes.

Ainda na ocasião, a Interlocutora do Programa Município Verde Azul (PMVA) de Pirangi, Anaira D. Caramelo Silveira, também foi premiada por estar vinculada há 10 anos à Secretaria de Estado do Meio Ambiente, recebendo o título de “Interlocutora mais Antiga”.