Pirangi recebe curso de capacitação.

28/08/2023

Objetivo é formar profissionais para o mercado de trabalho.

Por meio da Diretoria Municipal de Desenvolvimento, a Prefeitura de Pirangi promove curso de capacitação em Pequenos Reparos Residenciais, na área de elétrica. Duas turmas estão em desenvolvimento e as aulas são realizadas na sede do departamento, na Avenida da Saudade, onde também se encontram Sebrae, Banco do Povo, Poupatempo e Procon.

De acordo com a diretora de Desenvolvimento, Elisandra Colla Lazarini, o curso com duração de 22 dias só foi possível por meio da parceria entre o município, o Senai e o Sebrae: “Nós cedemos o espaço e os materiais de aulas práticas, enquanto o ‘Sistema S’ oferece todo conteúdo a ser aplicado”, diz.

É o segundo ano que a cidade recebe esta capacitação e muitos que participaram no ano passado, já estão no mercado de trabalho, atuando como eletricistas.

Este também é o objetivo de Mateus de Moura, de 22 anos, que se mudou para Pirangi há cerca de 2 anos, em busca de melhores condições de trabalho, seja em um emprego fixo ou como profissional autônomo. O jovem conta que, apesar de morar na zona rural, pedala todos os dias para a cidade para não perder nenhuma aula.