Pirangi pode ser comarca.

23/02/2015

O Prefeito Municipal Brás de Sarro recebeu Ofício nº 419/2015 do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Dr. José Renato Nalini, informando que, "está em curso, pela Augusta ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, o Projeto de Lei 49/2014, de iniciativa deste TRIBUNAL DE JUSTIÇA, que transforma os Foros Distritais em Comarca. O município de Pirangi está nele contemplado. A medida não representa impacto nanceiro para o Governo, mas atende a uma expectativa dessa comunidade, que passará a contar com serventias extrajudiciais próprias e não cará mais subordinada à Comarcasede. Tomo a liberdade de solicitar o empenho de Vossa Excelência e das lideranças locais para que sensibilizem os Senhores Deputados Estaduais, no sentido de célere aprovação desse projeto, que significará a redenção do município em relação ao Poder Judiciário...". Através de outro ofício (514/2015), Dr. José Renato Nalini solicitou do prefeito municipal, Brás de Sarro, que o mesmo faça a doação de um terreno para a futura construção do novo edifício do Fórum em Pirangi. O Prefeito Brás de Sarro se mostrou receptivo ao pedido do Presidente do Tribunal de Justiça e salientou: "É mais um passo para o aperfeiçoamento da Justiça em nosso Município".