Pirangi participa do Plantio Estadual de Árvores

11/10/2009

No domingo, dia 20 de setembro, às 11 horas da manhã, realizou-se o  plantio de 300 mudas de espécies nativas em área de APP situada à saída  de Pirangi a Taiaçú. O grande evento ambiental contou com a  participação das autoridades locais, incluindo Prefeito, Vereadores,  Diretores, membros do COMDEMA, Escola da Família, população local, etc.  Esta ação simbólica e de amor ao Meio Ambiente, foi uma motivação da  ONG Brasil Eco Planetário, visando um plantio sincronizado em todo o  Estado de São Paulo pelos municípios.

O objetivo deste projeto foi comemorar o dia da árvore, ampliar área  arborizada, melhorar o clima, desenvolver a consciência ecológica,  preservar a espécie humana, combater o aquecimento global, etc.

O Meio Ambiente e toda a população do Estado de são Paulo merecem esse grande evento, porque é a natureza que sustenta a vida.

São ações simples como esta que fazem a diferença para um futuro  melhor. É importante ressaltar que não devemos arborizar somente no dia  da árvore, e sim o ano todo, para que o trabalho em prol ao Meio  Ambiente comece realmente a render bons frutos.

Fonte: Assessoria de Imprensa
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRANGI - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.