Pirangi participa do lançamento do Projeto de Citricultura Familiar do Norte Paulista.

20/03/2013

Na última quarta-feita (06/03), a Estação Experimental de Citricultura Familiar em Bebedouro (EECB) foi sede do lançamento oficial do “Projeto de Citricultura Familiar do Norte Paulista”, onde estiveram reunidas a Diretora Municipal de Abastecimento, Agricultura e Meio Ambiente de Pirangi, Anaira Denise Caramelo, a Nutricionista Municipal Viviane Sabião, a equipe do Sebrae – SP, a Cooperativa de Produtores Rurais (Coopercitrus), juntamente com produtores de laranja do norte paulista e prefeitos da região.
O principal objetivo do projeto é a ampliação do faturamento dos negócios destes produtores, sendo uma alternativa, por meio da venda da laranja para os órgãos públicos, como por exemplo inserir o fruto no mercado através de sua implantação na merenda escolar.
O projeto possui a participação dos produtores que trabalham com a tecnologia por meio do “Agro Sebrae”, que tem como objetivo a produção do fruto de qualidade, e prepara a gestão para que o citricultor esteja apto para demanda do mercado. Sendo assim o projeto visa que o aumento seja 10% na renda dos produtores, o crescimento da produtividade média seja de 5% por pé de laranja e redução de custos na produção em 5%.
Para participar do “Projeto de Citricultura Familiar do Norte Paulista” o produtor deve entrar em contato com escritório regional do Sebrae –SP em Barretos, pelo telefone (17) 3323 - 2899 ou 0800 570 0800.