Pirangi participa de Seminário Regional para Desenvolvimento e retira equipamentos do PAT.

23/09/2010

No último dia 21, este­ve presente no Seminário Regional dos represen­tan­tes das Comissões Muni­ci­pais de Emprego do Es­ta­do de São Paulo, realizado em Barretos, a agente de Crédito do Banco do Povo, supervisora do PAT e se­cre­tária Executiva da Co­missão Municipal de Em­prego, Elisangela Souza Brame. Segundo ela, no evento foram discutidas pro­postas para o plane­ja­mento e desenvolvimento de um plano de trabalho para desenvolver o muni­cípio de Pirangi. “Os te­mas trataram de questões relacionadas à inclusão, pas­sando por ações inte­gra­das que levam em con­ta as peculiaridades mu­ni­cipais e regionais, dando um novo alento as abor­da­gens, ampliando as o­por­tunidades de emprego e renda para a popula­ção”, explicou.

Participaram da reu­nião os representantes de diversas cidades paulistas, além de membros da Se­cre­taria do Emprego e Relações do Trabalho e do Ce­pam - Fundação Prefei­to Faria Lima. A Comissão Municipal de Emprego de Pi­rangi participou de for­ma integrante dos Pro­gra­mas de Desenvolvimento do Município (contando sempre com a ajuda da Pre­­feitura Municipal, a­tra­­vés do prefeito Brás e do vice João de Sarro), sen­do que alguns progra­mas pe­didos pela comissão foram o Time do Em­pre­go, Cur­sos de Qualificação do PEQ - Técnicas de Ven­das e a implantação do Pos­to de Atendimento ao Tra­ba­lha­dor (PAT), que fun­cionará no antigo veló­rio municipal, juntamente com o Banco do Povo, A­cip e o Acessa São Paulo.

Atualmente a comissão trabalha em um projeto de desenvolvimento do muni­cí­pio em parceria com o Sebrae envolvendo mem­bros da comunidade que querem trabalhar para um município melhor, Pre­fei­tura Municipal e Secre­ta­ria da Educação. Aprovei­tan­do a oportunidade do Seminário, a funcionária Elisangela retirou na uni­dade regional da Se­cre­taria, em Barretos, os equi­pamentos e materiais doa­dos pelo Ministério do Tra­balho para instalação do PAT, sendo dois compu­ta­dores, impressora, scan­ner, suíte internet, mate­riais de escritório e para mon­tagem de mais um Ti­me do Emprego. Ain­da são esperados al­guns mo­biliários antes da inaugu­ra­ção que prova­vel­mente acontecerá no final de ou­tu­bro deste ano.

Por outro lado, a Pre­fei­tura Municipal está con­cluin­do as obras de re­for­ma e melhorias no anti­go velório munici­pal, loca­li­zado na Avenida da Sau­dade, para receber os di­fe­rentes serviços públicos.