Pirangi participa de encontro do projeto Município Verde Azul.

12/07/2010

No evento, realizado em Vinhedo, a cidade apresentou seu plano ambiental para 2010.

A diretora de Meio Am­biente de Pirangi, Anaira Caramelo, participou da capacitação de interlocu­to­res do projeto Município Verde Azul, programa do Governo do Estado de São Paulo. O evento foi rea­li­za­do na cidade de Vi­nhe­do, nos dias 17 e 18 de ju­nho.

Na ocasião, Anaira Caramelo apresentou o pla­no municipal ambien­tal que será entregue em setembro deste ano. O en­contro reuniu represen­tan­tes de mais de 70 mu­nicípios e entre os assuntos abordados destaque para legislação para conselhos mu­nicipais de Meio Am­bien­te e o perfil dos conse­lhei­ros.

Também foram atuali­za­das, por técnicos da Se­cretaria do Estado de Meio Ambiente, as exigências de cada uma das 10 dire­tivas que regem o projeto: esgoto tratado, lixo mí­nimo, recuperação da ma­ta ciliar, arborização ur­­ba­na, educação ambien­tal, habitação sustentável, uso da água, poluição do ar, estrutura ambiental e conselho de meio ambien­te.

“Através desse impor­tante encontro, foi defi­ni­da a reta final para o es­ta­belecimento das questões ambientais a serem avalia­das em 2010 e Pirangi está preparado para enfrentar mais uma avaliação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente”, enfati­zou a diretora. As ações am­bientais desenvolvidas pela Prefeitura Municipal são destaques em âmbito es­tadual.