Pirangi participa de apresentação do Sistema Integrado de Licenciamento.

08/09/2010

O prefeito Brás de Sar­ro, acompanhado do ve­rea­dor Chicão França, par­ticipou no último dia 26, do seminário de apre­sen­tação do Sistema Inte­grado de Licenciamento (SIL) para as Prefeituras Municipais, que aconteceu no Palácio dos Bandeiran­tes, em São Paulo. O even­to contou com a parti­ci­pa­ção dos secre­tá­rios Pedro Rubez Jehá (Emprego e Re­lações do Trabalho) e Mar­cos Monteiro (Gestão Pública), além de repre­sen­­tantes de diversos mu­ni­cípios do Estado.

O SIL é dedicado a sim­pli­ficar, desburocratizar e reduzir substancialmente o tempo do trâmite de to­dos os processos voltados à expedição das licenças e alvarás necessários à for­ma­lização das empresas paulistas, especialmente daquelas que exercem ati­vidades econômicas con­si­deradas de baixo risco, o que, segundo algumas es­timativas, representam cerca de 70% delas.

O modelo de atendi­mento aos empreende­do­res já está disponível para os municípios de Limeira, Piracicaba, Mogi das Cru­zes, Santos, São Caetano do Sul e São José dos Cam­pos. De acordo com o pre­feito Brás, a expectativa é de que o SIL possa contri­buir para a facilitação da vida do empreendedor pau­lista e incentivar a sua forma­li­za­ção.