Pirangi participa da etapa final do Prêmio Acessa SP.

02/06/2011

O Acessa SP, programa de inclusão digital do go­verno estadual, coorde­na­do pela Secretaria de Gestão Públi­ca, promoveu no dia 19 de maio, a últi­ma etapa do II Prêmio A­ces­sa SP. Os 12 pro­jetos se­lecionados, en­tre eles o “Conhe­cen­do a mi­nha história”, de­sen­volvido no Acessa SP de Pi­rangi, fo­ram apre­sen­ta­dos para um comitê for­ma­do por es­pecialistas nas á­reas de políticas pú­blicas, internet e desen­vol­vi­men­to de pro­je­tos co­mu­nitá­rios.

Cada projetista teve 10 minutos para a apresen­tação e mais 15 minutos pa­­ra responder perguntas da banca composta por So­ninha Francine, Mi­chel­li Borges, Bia Granja, Le­an­dro Benetti e Roberto Agune. A média das notas será calculada para definir os três projetos vence­do­res e o projeto destaque, de acordo com sua pontua­ção. A pre­mia­­ção será rea­li­zada em julho, com a par­ticipação do secretário de Gestão Pú­blica, Júlio Se­meghini.

Ao todo, foram ins­cri­tos no Prêmio 51 projetos de todo o Estado de São Pau­­lo. Eles pas­saram por um comitê responsável pe­la avaliação nos seguin­tes aspectos: caráter ino­va­dor, relevância do pro­­jeto, desenvolvimento de parce­rias, documen­ta­ção, pro­du­ção de conheci­men­to e uso de TI.

Os 12 finalistas recebe­rão cada um, uma má­qui­na foto­grá­­fica digi­tal, um certi­fi­cado, um tro­féu e uma pla­ca para o pos­to. Além dis­­so, os três vence­do­res re­ceberão um no­tebook e o projeto des­ta­que, um da­­tashow.