12/03/2025
O município de Pirangi, esteve presente no dia 11 de março, em São José do Rio Preto, no Auditório do CETEMSA (Centro de Treinamento para Executivos Municipais em Saneamento Ambiental), para participar da Assembleia Presencial do Segmento Município – Biênio 2025-2027. A cidade foi representada pelo vice-prefeito, Dr. Otávio Scardelato e também pelo Diretor de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Dr. Douglas Aparecido Girolli.
Na ocasião, realizou-se a indicação de municípios para comporem as câmaras técnicas que realizarão análises de projetos, dentre outros, durante os próximos 2 anos, assim como a composição da plenária do segmento “município”, com titulares e suplentes.
Diante disso, e por votação, Pirangi passa a integrar o CBH-TG como titular, além de compor uma câmara técnica (Águas subterrâneas e usos múltiplos). Sendo assim, a cidade passa a ter representatividade junto ao comitê, possibilitando acesso a informações sobre recursos que podem ser disponibilizados pelo FEHIDRO para o financiamento de projetos vinculados à temática ambiental.