Pirangi oferece curso de amostragem de solo.

19/02/2014

Em conjunto com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato Rural de Bebedouro, a Prefeitura de Pirangi, por intermédio do departamento municipal de Agricultura e Meio Ambiente, está realizando o curso de amostragem do solo. O curso que acontece nas dependências do Craj (Centro de Referência de Apoio a Juventude) é dividido em duas etapas. A segunda etapa está prevista para o próximo dia 28 de fevereiro, quando os participantes realizam as interpretações das análises de solo. O curso é voltado para produtores rurais, estudantes e outros interessados. Outros dois cursos já estão agendados para acontecer no município ainda no primeiro semestre deste ano. Colheita e mecanização (olericultura básica) programado para o mês de abril e o de manejo e tratos culturais (fruticultura básica) que deverá ocorrer em junho. Os interessados devem procurar o departamento de Agricultura e Meio Ambiente na sede da Prefeitura Municipal.