Pirangi oferece 30 vagas em curso gratuito de qualificação profissional.

06/07/2010

A Prefeitura Municipal e a Secretaria Estadual do Emprego abriram inscrições para o curso de técnicas de vendas, através do Programa Estadual de Qualificação Profissional.

Atendendo solicita­ção do prefeito Brás de Sar­ro, a Se­cre­taria do Em­prego e Rela­ções do Tra­balho está dispo­ni­bi­lizando o Programa Es­ta­­dual de Qualificação Profissional (PEQ) com 30 vagas para o curso de técni­cas de vendas, em Pi­rangi. As aulas serão mi­nistradas pela Es­cola Técni­ca Estadual (Etec) de Bebe­douro, em uma sa­la no município cedi­da pela Pre­feitura local que também colabora com o transporte dos pro­­fes­­­sores.

Os alu­nos re­ceberão bol­­sa-auxílio mensal de R$ 210, auxílio-trans­por­te, lan­che e material didático. Os interessados devem fazer um cadastro gratuito pe­la internet, no site do Em­­pre­ga São Paulo (www. empregasaopaulo.sp.gov.br). É só aces­sar o site, criar login e senha e informar os dados solicitados, manifes­tando interesse por um cur­so de qualificação. Quem não tem internet em casa pode com­parecer a locais que ofere­cem aces­so gratuito à internet, como o Acessa São Pau­lo e o Telecentro.

Os candidatos sele­cio­­na­dos serão convoca­dos por cor­respon­­dência ende­re­çada às suas residências. O início das au­las está pre­visto para o final de ju­lho. As inscrições vão até o preenchimento de todas as turmas.

O PEQ é coordenado pela Secretaria Estadual do Em­prego e Relações do Traba­lho (SERT) e tem como obje­tivo qualificar o aluno para au­mentar suas chances de con­seguir trabalho. É vol­ta­do, prio­­­ri­tariamente, pa­ra quem está desempre­gado, tem en­tre 30 e 59 anos e não con­cluiu o en­­sino fundamental. Se­gundo a Secretaria, essa é a faixa populacional que tem mais dificul­dade em en­contrar em­prego. O pro­gra­ma be­neficiou cerca 70 mil pes­soas em dois anos.