Pirangi no 19º Jori em Olímpia.

04/09/2015

O clima da abertura do 19º JORI - Jogos Regionais dos Idosos de Olímpia, de 26 a 30 de agosto, foi composto por um misto de alegria e emoção. Ao referir-se à morte do filho Thomaz, em dois de abril deste ano, Lu Alckmin levantou o público em manifestação de comovente solidariedade. "Ele se transformou na minha luta, dando forças para continuar o meu trabalho", afirmou. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado declararam abertos os Jogos, que pouco depois tiveram início com a competição de coreografia. O clima de animação instalou-se a partir das 8h, quando as delegações começaram a ocupar o Ginásio de Esportes "Olynto Zambon". Mais de 2,3 mil atletas participam da competição, com Pirangi fazendo parte da festa. A cerimônia de abertura contou com as presenças de diversas autoridades entre elas: Secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Jean Madeira, Prefeito de Olímpia, Geninho Zuliani, primeira-dama de Olímpia, Ana Cláudia Zuliani, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Olímpia, e a Primeira Dama de Pirangi, Elisa Rossi de Sarro. No final do cerimonial, Lu Alckmin concedeu entrevista coletiva à imprensa e recebeu abraços, cumprimentos e mimos das primeiras-damas, prefeitos e autoridades dos municípios participantes do JORI de Olímpia. As competições aconteceram até o dia 30, em diversos centros esportivos. Onde os vencedores foram premiados. Pirangi contou com a equipe Masculina e Feminina de Vôlei e a Equipe de Dominó. Elisa de Sarro, que participou da abertura, esteve com a delegação pirangiense para incentivar a todos. A delegação está sob os cuidados do Professor Mário Garbin (Marinho) que, conta com o apoio da Prefeitura Municipal. A equipe de Dominó pirangiense obteve a 2ª colocação e classificou-se para o JAI ( Jogos Abertos do Idoso) que acontece de 08 a 11 de outubro na cidade de Campinas/SP. Parabéns aos atletas e a Diretoria de Esportes de Pirangi pelos esforços.