Pirangi leva 11 equipes para Olimpíada de Taiaçu.

09/06/2011

Pirangi inscreveu 11 equi­pes para disputa da Olimpíada Regional de Taiaçu deste ano que co­meça no dia 8 de julho na­quela cidade. A expec­ta­tiva é para estreia do bas­quete feminino em compe­tições regionais. Na pri­mei­ra fase, Pirangi terá co­mo adversárias Vista Ale­gre do Alto e Fernando Pres­tes.

Natação, vôlei e futsal nas categorias masculina e feminina, além da bocha, truco masculino, handebol fe­minino e basquete mas­culino também repre­sen­ta­rão a cidade no evento es­portivo. Outras moda­li­da­des como o futebol de cam­po, maratona, ciclismo, vô­lei de areia, tênis de mesa, dominó, damas, xadrez, malha e atletismo estarão ausentes nos jogos.

Este ano, a disputa che­ga a sua sétima edição. Pi­ran­gi conquistou o primei­ro lugar quatro vezes, dei­xan­do de vencer nos anos de 2007 e 2010. No ano pas­sado, os pirangienses fi­caram em segundo lugar atrás de Taiaçu que con­quistou o bicampeonato. A Olimpíada Regional de Taiaçu foi realizada pela primeira vez em 2005.

A cerimônia de aber­tura não terá o esperado concurso de beleza que es­colhe a rainha dos jogos. A taiaçuense Rafaela de Paula Lúcio venceu pela última vez e Luana Perles fi­cou com o quarto lugar. Os destaques serão o des­file das delegações par­tici­pan­tes, acendimento da pira olímpica e o jura­men­to do atleta, informou a co­missão organizadora.

Ao todo, 11 cidades com­petirão até o dia 29 de ju­lho disputando a meda­lha de ouro em 32 provas e torneios. Além de Pi­ran­gi e dos anfitriões, também participam as delegações de Ariranha, Cândido Ro­drigues, Fernando Prestes, Paraíso, Palmares Pau­lista, Taiúva, Terra Roxa, Vi­radouro e Vista Alegre do Alto, representadas por cerca de mil atletas de di­ferentes faixa etárias. A tabela de jogos ainda não foi divulgada pelos organi­za­dores.