Pirangi inicia preparativos para Olimpíada Regional.

04/01/2011

O Departamento Mu­nici­pal de Esportes de Pi­rangi, com apoio da Pre­feitura do município, ini­ciou os prepara­tivos pa­ra rea­liza­ção da Olim­pía­da Regional de 2011. O even­to, que come­ça dia 7 de ja­neiro, envol­verá 12 cida­des da região, incluin­do Fer­­­nando Pres­tes, Vista Alegre do Alto, Taiaçu e Taiúva. Serão dis­pu­tados torneios e provas nas mo­dalidades de futsal, vôlei, bas­­quete, handebol, mara­tona, na­tação, ciclis­mo, tênis de me­sa, bocha, tru­co, supino, xadrez, da­mas e dominó.

Segundo o diretor de Es­­por­tes, Wagner Luís Car­­­valho, a cerimônia de abertura contará com des­file das delegações par­­ti­cipantes, acendimento da pira olímpica e jura­men­to do a­tle­ta. Para dar mais charme e brilho ao evento, mais uma vez, acontecerá a eleição da rai­nha dos jogos, além de apresenta­ções de coreo­gra­fias e show de patina­ção.

Em 2010, cerca de 1.500 atle­tas participa­ram dos jogos. Na somatória dos pontos, Pi­rangi sa­grou-se cam­peã com 122 pon­tos. Em to­da compe­ti­ção, a cidade ganhou 11 medalhas de ouro, qua­tro de prata e cin­co de bron­­ze.