“Pirangi ferveu.”

03/12/2012

Por INEH BUENO DE CAMARGO.

 

Boatos dos fofoqueiros surgiram por todos os lados. Os celulares, telefones e o diz que me disse não paravam. Grande leva de  ouvintes dirigiram-se as portas da Prefeitura para visivelmente, apreciarem o movimento e a balburdia.

Eu, que adoro esta minha terra PIRANGI, e que estou em São Paulo há quase 60 anos, buscando escrever tudo de bom e de belo que esta cidade é para todos nós, fiquei apenas à escuta e estarrecida.

Pirangi não merece essa parafernália toda. Aqui, vive-se da amizade de família para família, vizinho para vizinho, de cidadão para cidadão, sempre de braços abertos para com todos que visitam nossa cidade e, para ele, queremos paz e solidariedade entre todos.

Pirangi não precisa, não necessita de canais de televisão, de carros de policia atrás de papéis. Pirangi precisa sim, de obras que dia a dia crescem em nossa cidade e ao seu redor. Pirangi precisa de pessoas que busquem no trabalho a sua realização pessoal e total.

Ver a cidade crescendo, sempre florida e festeira, com crianças, jovens, adultos e idosos da 3ª. Idade, procurando para si, através de tudo o que de bom o Município, através de seus dirigentes podem nos oferecer e que, principalmente nos últimos tempos tem nos oferecido. Basta sairmos a passeio, de carro, é claro, pois a pé já não dá mais. Assim, podemos ver, de apreciarmos como Pirangi caminha para frente, como se embeleza com bairros novos surgindo da noite para o dia, de vermos bairros populares contornando nossa cidade. Vamos, mostrar a todos, as belezas de um trabalho bom e perfeito, através de seus moradores e de um bom Prefeito que não para.

Chamemos canais de T.V., rádios, acessemos a internet e outros canais de comunicação e mostramos a todos um trabalho digno e honesto em prol de Pirangi, de uma cidade que quer viver em paz. Depreciar tudo isso à custa e a cata de noticias que, comprovadas, poderão ser? Desprestigiar trabalho insano de todos os Vereadores, Prefeito e seu Vice? Isso não é para Pirangi, meios mais ágeis existem e as portas, para isso estão abertas.

Longe de nós esses meios de publicidade, longe de pirangienses dignos que honrosamente carregam esse nome, dignos sim, de uma cidade que dia a dia cresce, sempre de braços abertos para quem queira ajudar e não atrapalhar.

Que Pirangi consigar livrar-se dessa maneira de aparecer é o que mais queremos. Se existe a Lei ela será cumprida. Tudo isso só prejudica e entristece a todos nós e, principalmente ao nome de nossa cidade ________ PIRANGI.

 

Pirangi, 30/11/2012.