Pirangi estreia na Olimpíada de Taiaçu dia 9 de julho.

08/07/2011

Pirangi estreia no dia 9 de julho, primeiro dia de competições, na 7ª Olim­pía­da Regional de Taiaçu. Esse ano o evento, que a­con­tece de 8 a 29 de julho, vai envolver 11 cidades. O bas­quete feminino é a pri­meira modalidade a repre­sen­tar Pirangi nos jogos. Às 18h30, no gi­násio de es­­portes daquela cidade, a equipe joga con­­tra Vista Alegre do Al­to. As piran­gienses vol­tam a jogar, dia 18 de ju­lho, diante de Fer­nan­do Pres­tes.

Nesta edição, Pirangi se­rá representada nas mo­dalidades de basquete fe­mi­nino e masculino, bo­cha, futsal feminino e mas­­culino, handebol femi­ni­no, truco masculino e feminino, vôlei masculino e feminino, e, natação mas­­culina e feminina, de acor­do com relatório da co­mis­são organizadora.

O cerimonial de aber­tu­ra do evento será reali­za­do no dia 8 de julho, a partir das 19 horas, no ginásio de esportes, sem o aguardado concurso de beleza que elege a rainha dos jogos. Os atrativos fi­cam por conta do desfile das delegações parti­ci­pan­tes, acendimento da pira olímpica e o juramento do atleta.

Além de Pirangi e dos an­fitriões, também parti­ci­pam as cidades de Arira­nha, Cândido Rodrigues, Fer­nando Prestes, Paraíso, Palmares Paulista, Taiúva, Terra Roxa, Viradouro e Vista Alegre do Alto. No ano passado, Pirangi ficou em segundo lugar na clas­sificação geral, atrás de Taia­çu que conquistou o bi­campeonato. A cidade faturou a medalha de ouro com a natação mas­culina e feminina, xa­drez, ma­ratona feminina, atle­tismo masculino e bocha.

A Olimpía­da Regional de Taiaçu é realizada des­de 2005, com os pi­ran­gi­en­ses sagrando-se cam­peões qua­tro vezes (2005, 2006, 2008 e 2009).